Home - Página Inicial Quem sou eu – Who I am - Quién soy yo? Recomendações - Recommendations - Recomendaciones Contato – Get in touch !  - Contacto
Os grupos de amigos ou as comunidades de bairro não te aceitam sem dar razão, mas ser membro de um grupo no Facebook é facílimo. (Bauman, Zygmunt, sociólogo e filósofo polonês morto recentemente)


Os Tradicionais
Os Imperdíveis
O Leve e o Gostoso
Mirantes e Praias
O Inesperado
Os Diferentes
As mulheres adoram
Os Homens vibram
Refúgios Ecológicos
Fora do Rio


Circuitos Especiais

Coming to live in Rio de Janeiro or for a short assignment?

We provide relocation services in English, Spanish and French. If you are looking for a new home, we can help you to find a nice spot in your favorite neighborhood, plus the right addresses to furnish and decorate it. In addition, we show the path to language lessons, clubs, grocery stores, malls, schools, health care, where to go during the day and at night; in short, we provide the useful addresses you may need. We do not make the arrangements for documents (permissions), neither shipment of household goods.









Faça suas malas e venha visitar a cidade. Há muito para ver e curtir.

Orla Conde

Livre dos pilares e da sombra da perimetral surge um novo Centro da Cidade, só agora visível. O trecho vai da Praça Quinze à Praça Mauá e o visitante redescobre a beleza até então escondida. A dureza da arquitetura do viaduto e o abandono da região vão caindo no esquecimento de todos.

Orla Conde

O processo de transformação foi imenso e aqueles que não conheciam a área anteriormente se encantam com as belezas da Baía da Guanabara e das ilhas bem próximas da orla.

Belíssimos edifícios reaparecem sob uma nova ótica: Museu Histórico Nacional, Centro Cultural do Ministério da Saúde, o Albamar,a Ilha Fiscal, o Museu Naval, a Escola da Magistratura do Estado, o Chafariz do Mestre Valentim, o Paço Imperial, o Arsenal da Marinha numa sucessão de exuberância e volumetria que culmina com a chegada ao Museu do Amanhã. Como se não bastasse, capta também nossa atenção o Museu de Arte do Rio, cujos prédios de perfis heterogêneos formam um conjunto elegante e respeitável. Ambos localizados na Praça Mauá, agora irreconhecível, deixarão o turista estrangeiro bem impressionado com a cidade.

Painel do Kobra
Os painéis do Kobra, já no Boulevard Olímpico, é uma obra que retrata cinco etnias indígenas, num belo trabalho de pesquisa e arte.

Posso caminhar com você, mostrando tudo e dar outras dicas do Centro Histórico.


Faça suas malas e venha visitar a cidade. Há muito para ver e curtir.

Novidades: Antigo Hotel Nacional, Trump Organization e Hotel Emiliano são notícias hoteleiras de 2016 e 2017.

O antigo Hotel Nacional, que foi notícia de 1972 a 1995, ficou fechado até 2009 quando o grupo HL arrematou-o com o objetivo de reabri-lo para as Olimpíadas. As obras não ficaram prontas a tempo. Agora, rebatizado de Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro não perdeu a personalidade por isso. A revitalização manteve as características originais do projeto de Oscar Niemeyer, a escultura da sereia de Alfredo Ceschiatti, painéis de Caribé compondo o ambiente poético de antigamente com a visão da contemporaneidade de hoje. Dispõe de um excelente restaurante, o Sereia, dois bares, um serviço de lounge no 31º andar, que nomearam Redlevel. O Grupo Meliá fundou seu primeiro hotel em 1956, em Palma de Mallorca e desde então tem ampliado sua bandeira pelo mundo. Cenários da Praia de São Conrado, Gávea Golfe Clube, Favela da Rocinha – todas de tirar o fôlego- são vistas do hotel, de formato cilíndrico e 34 andares. Já o Grupo Trump não seguiu a mesma linha. O negócio Trump Towers, anunciado em 2012 como parte da renovação da área portuária, teria 5 torres de 38 andares cada uma. Esbarrou em investigações de fraudes em fundos de pensão e nada saiu do papel. Na Barra, o Trump Rio, hotel de luxo não ficou totalmente pronto para as olimpíadas e, apenas 70 dos 170 quartos foram disponibilizados para uso durante o evento. O grupo LSH Barra, proprietário do hotel em construção, rompeu o contrato com Trump Organization e faz agora uma licitação para escolha de outra bandeira. O Hotel Emiliano, na praia de Copacabana foi parcialmente aberto para as olimpíadas. São 98 quartos, SPA, restaurante e piscina de borda infinita, cuja suíte mais cara, a master, com 120m2 sai por R$9.910,00 a diária. O hotel foi construído no terreno do antigo Consulado da Áustria (1927–2009), uma das casas que ainda resistiam na orla até 2012, quando foi arrematada por R$40 milhões. O Emiliano tem como sócio o empresário Carlos Alberto Ferreira Filgueiras, (morto em acidente aéreo em 19.01.17) sócio do BTG Pactual na empresa Forte Empreendimentos e Participações, que é dona do prédio ocupado pelo Hotel Emiliano. Filgueiras tinha 10% da empresa e os 90% pertencem a um fundo do BTG. Carlos Alberto era adepto do chamado Hotel Boutique, poucos apartamentos, mas todos requintados. O primeiro hotel Emiliano foi inaugurado na Oscar Freire, em São Paulo. As suítes são decoradas por decoradores renomados.


Novidades: prédios dos séculos XIX e XX revitalizados com autenticidade.

Descobrir lugares ainda pouco conhecidos é sempre bom. A primeira sugestão é começar pelo CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro) que ocupa três prédios antigos, sendo um deles o antigo Solar do Visconde do Rio Seco, em uma das esquinas da Praça Tiradentes. Foram muito bem sucedidos nesta reforma e o visitante se sente acolhido no espaço, que oferece salas amplas, facilidades e uma equipe bem treinada. A produção artesanal atual versa sobre a origem vegetal. Peças de extremo bom gosto e uma viagem pelo Brasil vegetal nos faz sentir mais brasileiros. O Da Lapa vem logo a seguir na Rua do Lavradio, entre a Mem de Sá e a Riachuelo. Um hotel design híbrido, com suítes e quartos coletivos. As obras de arte espalhadas pelo espaço tornam o local despojado. Hélio Pellegrino foi feliz na proposta em compartilhar seu hotel/albergue com o estilo Lapa. Virando à direita na Riachuelo se chega ao Vila Galé . O grupo português fez um milagre ao transformar o antigo colégio MABE num hotel agradável, onde a piscina é a estrela do pedaço. As antigas salas de aula foram transformadas em apartamentos standards e alguns módulos modernos construídos na área. As suítes também estão presentes no empreendimento. Há um bar que abre nos fins de tarde e o restaurante completa o conjunto de forma harmoniosa e convidativa. O Hotel Bragança ainda não está terminado. A expectativa é que ele faça parte da cadeia de hospedagem até julho. Por trás da fachada eclética original surge um prédio novo de estrutura metálica que vai conviver com o prédio antigo de quatro andares em plena harmonia. A idéia dos proprietários é atrair jovens executivos e o arquiteto francês Jean Dejust é o responsável por isso. Para encerrar com chave de ouro, estique a caminhada até o aeroporto Santos Dumont e verá o novo Bossa Nova Mall. O antigo prédio da Varig Log foi completamente modernizado. O granito, os espelhos e os vidros transformaram o local. O Prodigy Hotel ocupa parte do espaço, tem elegância, piscina de borda infinita e uma linda vista da Baía de Guanabara. O local, pelo visto, já caiu no gosto dos executivos viajando com agenda cheia ou aguardando conexões. Pela localização o hotel vai propiciar conforto àqueles que não querem se embrenhar pelos bairros da cidade, e ganhar tempo, seguindo viagem. Conhecer quatro prédios, cuja função original era diferente da atual e foram adaptados, conseguindo atingir a sua finalidade, é afirmar que empresas que produzem idéias e investem na preservação do patrimônio da cidade merecem o nosso reconhecimento.

Clique no índice lateral desta página e
escolha os seus passeios.




Novidades de agora

Em dezembro, o Sheraton Barra trocou a bandeira. Chama-se agora Gran Nobile.


Falam também que o Gran Meliá Nacional Rio vai fechar as portas. O hotel abriu em 2016 após ficar 21 anos fechado.


O Plataforma e a Churrascaria do mesmo nome fecharam as portas em abril de 2017. Churrascaria preferida de Tom Jobim está sendo derrubada para dar lugar a um hotel da bandeira Mama Shelter.Terá oito andares, 120 apartamentos de 18 a 34m2, sendo um dos andares dedicados exclusivamente ao restaurante. A construção tardará dois anos e a inauguração está prevista para 2020. A proposta é atender públicos diversificados, um local para encontrar amigos e curtir os maravilhosos drinks e as influências locais.


O Bossa Nova Mall merece ser visitado. Agora com o XIAN ocupando um espaço nobre e versátil. Abriga um bar e um restaurante e, em breve um clube, dispõe de um cardápio convidativo de comida asiática moderna que combina com uma vista imperdível da Baía de Guanabara.


Outra novidade é a abertura do Museu da Casa da Moeda do Brasil com um acervo de moedas, cédulas, medalhas e fotos. Com seis mil metros quadrados, o palacete passou por seis anos de obras. No século XIX foi sede do Museu Real (rebatizado depois de Museu Imperial), no século XX foi Arquivo Público. Situado no Campo de Santana ou Praça da República, esquina com Visconde do Rio Branco, o museu vai disponibilizar uma loja para colecionadores. Peças raras cunhadas em homenagem à Imperatriz Leopoldina e imagens da restauração do palacete fazem parte da visita.






O humor brasileiro é baseado no deboche e no preconceito. O humor judaico é considerado o melhor humor do mundo porque ri de si mesmo.



    BROWSE TAGS
Rio de Janeiro   Carnaval   Samba    Sambadrome   Beaches   Tours   Corcovado    Christ the Redeemer  
Sugar Loaf   Rio de Janeiro Cathedral    Museums    Copacabana and Ipanema Beaches   Rio Scenarium     Lapa     Tijuca Forest     Chope   Colombo Cafeteria   Petrópolis   Paraty   Búzios   Santa Teresa   Feira Hippie    Maracanã   Tour Guide   Mulatas    Copacabana Palace    Candelária Church   Cultural Gastronomic Tour   Cultural Tours  


Copyright © 2009 PictureRioTours.com all rights reserved..