Home - Página Inicial Quem sou eu – Who I am - Quién soy yo? Recomendações - Recommendations - Recomendaciones Contato – Get in touch !  - Contacto

Pão de Açucar Corcovado e Cristo Redentor Sambódromo Cidade do Samba Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro Estádio do Maracanã
Os Tradicionais
Os Imperdíveis
O Leve e o Gostoso
Mirantes e Praias
O Inesperado
Os Diferentes
As mulheres adoram
Os Homens vibram
Refúgios Ecológicos
Fora do Rio





O Pão de Açúcar disputa com o Corcovado o título de “o mais lindo mirante do Rio”. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e se chega ao topo via teleférico, através de três estações: base, Morro da Urca e Pão de Açúcar. Mas os turistas não andam, extasiados com a vista. Preparem suas máquinas para o click!
Duração da visita: 1h30min/2h. Possui toda a infraestrutura necessária: banheiros, cafés e lojas de suvenires em todas as estações.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo

Passeio imperdível. O visitante fica surpreso com a diversidade do cenário. Pode-se subir a montanha de trem, cruzando a floresta e avistar, no percurso, lindas paisagens. No topo do Corcovado,encontra-se um dos mais famosos símbolos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, de braços abertos. Todos querem saber sobre sua construção, o que será explicado.




Duração da visita: 2h, aproximadamente. Possui toda a infraestrutura: banheiros, cafés e lojas de suvenires nas duas estações.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo







O desfile do sambódromo é o resultado da dedicação de um ano inteiro. Atualmente, 12 escolas do Grupo Especial disputam, durante duas noites, o título de campeã. Muitos são os critérios de avaliação, mas o que importa é o show. Após o Carnaval, até o mês de setembro, as escolas passam a compor novas idéias para o ano seguinte. O local pode ser visitado durante todos os meses do ano. Há também o Espaço Cultural do Carnaval onde se pode experimentar uma fantasia para sair bem na foto.
Duração da visita: 1h, aproximadamente. Não há praça de alimentação no local.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo







A cidade do samba é uma construção, em forma de mandala, dividida em 14 barracões. Todo o material das escolas é produzido ali e você poderá participar dessa produção, circulando por uma varanda no último andar. De lá poderemos observar centenas de pessoas soldando, serrando, pintando e moldando partes de carros alegóricos, que embelezarão a Escola de Samba e que serão vistos em todos os programas de televisão do mundo.
Duração da visita: 1h30min/2h, aproximadamente. Show: 4h. Shows de samba semanais, durante a temporada. Fechada fora da temporada. Infraestrutura básica.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo







A obra é considerada uma magnitude da engenharia. Inaugurada em 1976, ainda incompleta, a Catedral São Sebastião do Rio de Janeiro encontra-se nos limites do centro da cidade, bem próxima ao bairro da Lapa. Os mexicanos dizem que ela lembra a Pirâmide de Kukulkán, na cidade arqueológica de Chichén Itzá, na Península de Yucatán, México. A catedral tem 106m de diâmetro, 75m de altura e vitrais em cores fortes que filtram a luz, belos painéis em pedra sabão, três enormes portas de acesso e capacidade para 20 mil pessoas. O subsolo é ocupado pelo Museu de Arte Sacra, o arquivo diocesano e um ossuário episcopal. É a única igreja do centro da cidade que tem a torre sineira fora do corpo da edificação.Visitada pelo Papa João Paulo II, em 1980.
Tempo de visitação: 30 min. Aberta diariamente.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo







Inaugurado em junho de 1950, o Maracanã sofreu algumas reformas e agora, está de cara nova. Atendeu às exigências da FIFA, para a Copa do Mundo de 2014 e hoje é o nono estádio em capacidade, comportando apenas 78.838 expectadores.

Durante a visitação poderemos admirar algumas peças históricas no hall de entrada, visitar a tribuna de imprensa, a tribuna de honra, camarotes, Maracanã Mais, conferir os equipamentos de sustentabilidade, vestiários, sala de aquecimento e até chegar próximo do gramado. No vestiário podemos fazer fotos com as camisas de jogadores famosos. Há diversos preços para a visita que pode ser guiada pelo guia da casa, ou acompanhada do seu guia local, que lhe dará explicações no seu idioma.

Em dia de jogos, o estádio fecha 4 horas antes e as visitas neste horário não são permitidas. Há uma lojinha com produtos esportivos, uma lanchonete e banheiros no hall de entrada. O ar condicionado funciona muito bem. Fotos são permitidas em todos os locais e os turistas adoram fazê-las na sala de imprensa.

Clique nas imagens para ampliá-las


Retornar ao topo



Pão de Açucar Corcovado e Cristo Redentor Sambódromo Cidade do Samba Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro Estádio do Maracanã

Copyright © 2009 PictureRioTours.com all rights reserved..